Movimentos sociais convocam a população a ocupar as ruas mais uma vez em defesa da democracia e contra os desmandos do atual Congresso Nacional. Sob o lema “A democracia se defende nas ruas”, o chamado é para que todas e todos demonstrem força, memória e compromisso com o futuro do Brasil no Ato contra a Impunidade – Sem anistia para golpistas.
O ato também denuncia a aprovação, na Câmara dos Deputados, do PL da Dosimetria, que pode reduzir as penas do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros condenados pela tentativa de golpe de Estado, além da aprovação, no Senado, do Marco Temporal, que ameaça e limita o direito à demarcação de Terras Indígenas.
Para os movimentos é hora de reafirmar nas ruas que o país não tolera ataques à democracia, nem a retirada de direitos dos povos originários e da sociedade brasileira.
A movimentação remete ao caso da PEC da Blindagem, quando milhares protestaram nas maiores capitais do país — e conseguiram que o projeto fosse deixado de lado no Senado, após ter sido aprovado na Câmara.
A mobilização acontece neste domingo, 14/12, em todo o país.
Fonte:Com informações da revista Veja
Assine a Newsletter da Rádio das Gerias e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil e no mundo!