Comunicação e perspectivas profissionais a partir das escolhas individuais
Publicado em 06/09/2025 09:00
Entretenimento
AG/EficazPress

 

No mais novo episódio do Programa “Fala Mulher”, a jornalista Vera Lima Bolognini recebe Janaina da Mata, retratista e também jornalista, para um bate-papo descontraído e cheio de compartilhamentos únicos para mulheres que desejam sair da zona de conforto.

 

 Janaina, que saiu de Goiás para Minas Gerais e, hoje, concentra 15 anos vivendo como nômade, conta que desde a sua infância sempre teve um desejo ardente por conhecimento. O que, segundo a jornalista, foi um ponto importante na hora de escolher cursar o jornalismo e viver as nuances da profissão.

 

Mesmo tendo ocupado a posição de professora dos anos iniciais antes de decidir ir para área da comunicação, Janaina da Mata nunca teve dúvida que o jornalismo seria a profissão ideal para ela. “Um estudo frequente, a cada dia era uma matéria diferente e o mundo se abriu para mim a partir do curso”, relata.

 

 Depois de ter atuado por vários anos como assessora de comunicação, Janaina precisou de um período sabático no qual começou a cursar “Ciência do Estado” para aprofundar o seu conhecimento na área política.

 

Para viver a vida que um dia sonhou e correu muito atrás ela fala de paixão, conhecimento técnico e planejamento financeiros como pilares. Hoje, se considera uma mulher livre, que se libertou a partir do conhecimento que adquiriu. “Quando você tem em suas mãos o conhecimento e tem possibilidade de ter o seu próprio dinheiro, você consegue ser livre”.


 Assine a Newsletter da Rádio das Gerias e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil e no mundo!

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!