Durante a Jornada Nacional de Luta das Mulheres atingidas: Para enfrentar o Fascismo, a Crise Climática e Avançar nos Direitos, que acontece de 2 a 5/6/2025, em Brasília, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, destacou a importância de conciliar desenvolvimento econômico e preservação ambiental no país.
Segundo ele, o Brasil possui uma das legislações ambientais mais rigorosas do mundo, capaz de garantir crescimento econômico sem renunciar à proteção dos recursos naturais. “É preciso apenas cumprir a legislação e evitar retrocessos. Nosso desafio é garantir um desenvolvimento sustentável, preservando as águas, florestas e toda a biodiversidade brasileira”, afirmou.
Macêdo também reforçou o compromisso do governo Lula em buscar soluções que aliem preservação ambiental e geração de emprego e renda. Na avaliação do ministro, a redução da taxa de juros é fundamental para impulsionar investimentos e fortalecer o poder de compra da população. “Um país como o Brasil precisa de juros menores para facilitar o desenvolvimento e melhorar a vida do povo”, defendeu.