Empatia, escuta ativa, respeito, adaptação a procedimentos e métodos, necessidades, estilos... O que move a comunicação, os valores e as preferências de diferentes gerações:Bay Boomers, X, Y, Z, Alpha e Beta.
A jornalista Vera Lima Bolognini recebe no podcast Fala Mulher a relações-públicas Anita Cardoso para um bate-papo inspirador sobre comunicação, diversidade e inclusão.
Anita é mestra em Comunicação Social, especialista em Gestão em Responsabilidade Social Empresarial e atualmente doutoranda em Administração, pesquisando Diversidade e Inclusão. Autora de quatro livros e diversos artigos científicos, atua como consultora em Comunicação Organizacional, professora e palestrante.
Com uma trajetória marcada pela curiosidade e pelo gosto em gestão de pessoas, Anita foi uma das primeiras ombudswomen da General Motors do Brasil e acumulou experiências em diversas áreas da comunicação, com atuação focada em gestão de crises, relacionamento com clientes, storytelling e valorização da diversidade.
Ela fala sobre os desafios da comunicação integrada, sua vivência entre diferentes áreas e como a escuta ativa é fundamental, especialmente no ambiente corporativo, onde convivem hoje até seis gerações ao mesmo tempo.
Uma conversa rica em experiências, aprendizados e reflexões em que ela mostra como a comunicação pode ser uma ponte para conexões verdadeiras e transformadoras. “Estamos num momento de mais escuta ativa. Representar uma organização e conversar com outras pessoas, seja na comunidade, seja numa igreja, ou associação de bairro, faz a gente ampliar nossa visão em relação ao diferente.”
Não perca este episódio do Fala Mulher - informação, histórias e inspiração no ar!
Assine a Newsletter da Rádio das Gerias e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil e no mundo!