Colmeia, casa de acolhimento de Belo Horizonte, celebra 71 anos de história
Publicado em 19/09/2025 11:44
Cidades
AG/EficazPress

Uma trajetória marcada por cuidado, acolhimento, amor e transformação diária, desempenhando um papel fundamental com ações de impactos social e de sustentabilidade para quem muito precisa.

 

Desde 1954, quando nasceu da força de mulheres da Ação social da Igreja Católica de Belo Horizonte, a Colmeia vem desenvolvendo ações para proteger direitos, promover saúde, educação, cidadania  e oferecer oportunidades em territórios onde, muitas vezes, o Estado não chega. 

 

São mais de sete décadas cuidando de vidas e gerando impacto positivo em populações vulneráveis, que sobrevivem graças a parcerias públicas e à solidariedade da sociedade civil.

 

Hoje, a Colmeia conta com 7 unidades distribuídas em Belo Horizonte, Ibirité e Juiz de Fora, que oferecem acolhimento completo: suporte psicológico, psiquiátrico, odontológico e social, além de espaços de convivência e lazer, como quadras esportivas, pracinha, auditório, oficinas e uma casa comunitária para estudos, atividades e celebrações.

 

Os projetos transformam realidades por meio da educação, saúde, proteção ambiental e defesa dos direitos humanos. Beneficiam mais de 3.500 mulheres, adolescentes e crianças, asseguram acesso a direitos básicos e promovem  o desenvolvimento integral.

 

O nome “Colmeia” traduz bem essa essência: união, trabalho em equipe e proteção. Referência em Belo Horizonte no acolhimento de adolescentes grávidas ou com filhos, sempre acreditando na força do cuidado coletivo.

 

Assim, a Colmeia se consolidou como uma força vital para o desenvolvimento social e humano. Apoiar organizações como esta é investir no futuro do país, garantindo dignidade, oportunidades e esperança para todos.

 

Vida longa e feliz à Colmeia!

Assine a Newsletter da Rádio das Gerias e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil e no mundo!

Comentários
Comentário enviado com sucesso!