No episódio do Podcast Fala Mulher, a Jornalista Vera Lima recebe uma convidada inspiradora: a advogada Carla Rodrigues, especialista na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, consultora em acessibilidade, autista diagnosticada na vida adulta, mulher negra não retinta.
Com uma trajetória marcada por superação, Carla compartilha sua vivência desde a infância em uma comunidade no Barreiro, em Belo Horizonte, até sua atuação como presidenta da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência da OAB Barro Preto e, agora, também da Comissão Estadual. Em uma conversa sensível e potente, ela fala sobre capacitismo institucional, interseccionalidade, diagnóstico tardio do autismo e o impacto da representatividade.
“Eu sou uma mulher de retalhos”, afirma Carla, que transforma cada desafio em resistência e inspiração para outras mulheres, especialmente aquelas que também se sentem invisibilizadas.
Como é ser uma mulher autista no meio jurídico? Existe meritocracia real? O que é capacitismo institucional e como enfrentá-lo? Como se reconhecer, aceitar e ocupar espaços?
Neste episódio, Carla reforça: nada sobre nós, sem nós. E deixa um recado poderoso para todas as mulheres: você pode estar onde quiser. Inclusive, na advocacia.
Ouça essa conversa cheia de coragem e inspiração em nossos canais...
https://youtu.be/GeqvHjb8rYo